[vc_row][vc_column shadow_x_offset=”0″ shadow_y_offset=”0″ shadow_blur=”0″ shadow_spread=”0″ shadow_color=”” css=”.vc_custom_1609508168182{margin-top: -20px !important;}”][vc_column_text]
(A ONG está trabalhando para arrecadar fundos aos catadores e suas famílias durante a quarentena do covid-19)
[/vc_column_text][vc_column_text css=”.vc_custom_1609509130151{margin-top: -10px !important;}”]Não há dúvida de que estamos enfrentando uma situação sem precedentes em todo o mundo e, embora não possamos estar com as pessoas agora, isso não significa que não podemos estar perto. Como sabemos, nem todos têm o privilégio de ficar em casa durante a quarentena e, para aqueles que não podem, nós da Sherlock estamos trabalhando para aumentar a conscientização sobre sua condição social e suas necessidades.[/vc_column_text][vc_custom_heading text=”O cliente” font_container=”tag:h2|font_size:30px|text_align:left|color:%23145b5f” use_theme_fonts=”yes” css=”.vc_custom_1609509138194{margin-top: -15px !important;}”][vc_column_text css=”.vc_custom_1609509149387{margin-top: -10px !important;}”]Nosso cliente pro bono Pimp my Carroça é uma ONG focada em ajudar os catadores independentes a ter melhores condições de trabalho e pagamentos. Durante a pandemia do COVID-19, eles não fizeram esforços para ajudar esses trabalhadores ainda mais em suas rotinas diárias. E nosso trabalho como agência de comunicação é garantir que possamos espalhar sua mensagem pela mídia e principalmente pela web.
A ONG também é responsável pelo Cataki, um aplicativo criado para conectar esses trabalhadores com pessoas que produzem resíduos recicláveis e escombros. Os catadores coletam esses materiais na casa ou no trabalho das pessoas e dão a eles um destino ambientalmente correto.[/vc_column_text][vc_custom_heading text=”O papel da Sherlock” font_container=”tag:h2|font_size:30px|text_align:left|color:%23145b5f” use_theme_fonts=”yes” css=”.vc_custom_1609509157544{margin-top: -15px !important;}”][vc_column_text css=”.vc_custom_1609509168720{margin-top: -10px !important;}”]Somos uma agência de comunicação e nosso objetivo, tanto com o aplicativo quanto com a ONG, é garantir que as pessoas entendam a relevância do que fazem e de seus propósitos. Posicionando-os na mídia para conscientizar as pessoas sobre a importância de remunerar os serviços do catador e gerar reconhecimento sobre sua participação ambiental no processo de reciclagem, para que possam ter melhores direitos e condições de vida.
Para Mundano, idealizador do Pimp My Carroça, a proteção dos catadores é de suma importância. “O trabalho dos profissionais da reciclagem sempre beneficiou a todos nós. Por isso, eu considero extremamente covarde a postura de, especialmente nesse momento, a gente cruzar os braços e se conformar com nossos privilégios. É hora de demonstrar solidariedade com quem mais faz pela reciclagem e pelo meio ambiente no Brasil. Se cada um doar um pouquinho – e divulgar muito! – a gente consegue, ao mesmo tempo, proteger tanto a saúde quanto a renda deles”, aponta.[/vc_column_text][vc_custom_heading text=”Faça parte do movimento” font_container=”tag:h2|font_size:30px|text_align:left|color:%23145b5f” use_theme_fonts=”yes” css=”.vc_custom_1609509177729{margin-top: -15px !important;}”][vc_column_text css=”.vc_custom_1609509240815{margin-top: -10px !important;}”]No momento, há duas campanhas sendo desenvolvidas pelo Pimp my Carroça nas quais a ajuda e o suporte de todos são muito importantes:
- Crowdfund oferecerá uma renda justa aos Catadores
Financiamento coletivo para oferecer uma renda mínima para os catadores, para que possam ficar em casa e prevenir o Coronavírus. O valor será distribuído entre os quase 3 mil catadores autônomos registrados no aplicativo Cataki.
Você pode fazer uma doação aqui.
- Distribuição de água e sabão para quem não tem acesso
É muito importante perceber que nem todas as pessoas têm acesso a esses itens importantes durante esta pandemia. Esses trabalhadores passam a maior parte do dia fora, para que não tenham acesso a água e sabão com frequência, o que torna essencial distribuir a eles kits de higiene, para ajudá-los a evitar a contaminação.[/vc_column_text][vc_single_image image=”10496″ img_size=”full” alignment=”center”][vc_custom_heading text=”O Impacto do digital nas causas sociais” font_container=”tag:h2|font_size:30px|text_align:left|color:%23145b5f” use_theme_fonts=”yes” css=”.vc_custom_1609509250505{margin-top: -15px !important;}”][vc_column_text css=”.vc_custom_1609509259269{margin-top: -10px !important;}”]O sucesso de um projeto social é baseado no número de pessoas que ele alcança e em sua influência na sociedade. Para ajudar o Pimp my Carroça a aumentar a conscientização sobre suas campanhas, a equipe digital de Sherlock criou uma estratégia para se comunicar com os influenciadores mais engajados nas mídias sociais. Até agora, eles alcançaram grandes nomes como Mateus Solano e Sergio Marone, ambos atores com grande influência nas mídias sociais (2,2 milhões e 1,2 milhões de seguidores).[/vc_column_text][vc_custom_heading text=”A importância de uma estratégia relevante de RP” font_container=”tag:h2|font_size:30px|text_align:left|color:%23145b5f” use_theme_fonts=”yes” css=”.vc_custom_1609509267956{margin-top: -15px !important;}”][vc_column_text css=”.vc_custom_1609509278675{margin-top: -10px !important;}”]Não há melhor maneira de atingir um grupo maior de pessoas do que através do jornalismo tradicional. Os sites de televisão, rádio, jornais e mídias alcançam cada vez mais pessoas todos os dias, e o trabalho da equipe de Sherlock é ser assertivo ao abordar jornalistas que transmitirão a mensagem do Pimp entre seus espectadores / leitores. Quando falamos de ONGs, é essencial que você organize uma iniciativa de imprensa tática, pois ela depende do número de pessoas alcançadas com as notícias.
Definir uma lista de imprensa, acompanhar constantemente e atualizar seu conteúdo, mídia social e site são algumas das ações a serem seguidas para alcançar um público de sucesso.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]