Serviços de Streaming 

América Latina: os usuários estão satisfeitos?

Entrevistamos mais de 3 mil latino-americanos sobre seu consumo de streaming. Os resultados foram chocantes! Entenda o motivo:

Latinos estão cansados 

69% dos consumidores na região sentem que séries e filmes que retratam a América Latina focam em drogas, crimes e estereótipos. Além disso, 38% demandam que seus países sejam representados apropriadamente.

dos mesmos estereótipos

A oferta de conteúdos

não desperta interesse

A insatisfação com o conteúdo oferecido pelos streamings é uma das principais razões para o cancelamento de assinaturas. 13% dos entrevistados acharam alternativas melhores, e 12% admitiram que os conteúdos eram chatos, repetitivos e de baixa qualidade.

62% dos entrevistados disseram ser inviável assinar mais de um serviço de streaming.  O que não é uma surpresa, considerando a realidade econômica da região. Ainda assim, eles encontram outros caminhos para consumir streamings. Como?

no bolso?

Os preços ainda cabem

Reação dos usuários

Cancelar o serviço: 1 em cada 4 latino-americanos cancelaram uma assinatura em 2023 devido ao aumento de preços.  Testar gratuitamente: no Chile e no Peru, 38% e 35% usam o período gratuito de streamings e cancelam  quando já assistiram tudo que queriam. Compartilhar senhas: 46% dos usuários da região o fazem.  TV Box: 28% usam TV Boxes para acessar conteúdos pagos gratuitamente. 

ao aumento de preços

Confira outros insights sobre o cenário desafiador dos serviços de streaming na América Latina em nosso estudo completo.:  👇👇

Quer saber mais?