Mais de 3400 latino-americanos divdiram suas preocupações sobre a privacidade de dados e adoção da IA na região. Veja o que eles disseram:
Eles não acreditam que seus dados estejam protegidos
77% anseia que seus dados sejam vendidos sem sua permissão. Apenas 33% confiam na proteção do governo, evidenciando a desconfiança enraizada nos setores público e privado.
Como a desconfiança
Como a desconfiança
afeta os negócios?
afeta os negócios?
41% dos latino-americanos limitam o compartilhamento de dados pessoais na Internet. 55% cancelariam os serviços de uma empresa que vazasse seus dados. Na Argentina, 63% boicotariam a empresa caso isso ocorresse.
- 71% usam software de antivírus;- 83% usam senhar fortes;- 61% leem atentamente as políticas de segurança;- 41% limitam o compartilhamento de dados online.
Devido a grande desconfiança, os latino-americanos estão proativamente se protegendo:
por conta própria
por conta própria
Eles se protegem
Eles se protegem
IA: uma mistura de
IA: uma mistura de
Enquanto 67% acreditam que a IA vai melhorar a eficiência, 63% preocupam-se com o aumento de fraudes, e 69% anseiam perder seu emprego por conta dos avanços tecnológicos.
sentimentos
sentimentos
Para entender a raiz das preocupações dos latino-americanos em relação a privacidade e saber mais sobre as estatísticas de assédio digital na região, confira o estudo completo! 👇👇