Entrevistamos mais de 3 mil latino-americanos sobre seu consumo de streaming. Os resultados foram chocantes! Entenda o motivo:
Latinos estão cansados
69% dos consumidores na região sentem que séries e filmes que retratam a América Latina focam em drogas, crimes e estereótipos. Além disso, 38% demandam que seus países sejam representados apropriadamente.
dos mesmos estereótipos
A oferta de conteúdos
A oferta de conteúdos
não desperta interesse
não desperta interesse
A insatisfação com o conteúdo oferecido pelos streamings é uma das principais razões para o cancelamento de assinaturas. 13% dos entrevistados acharam alternativas melhores, e 12% admitiram que os conteúdos eram chatos, repetitivos e de baixa qualidade.
62% dos entrevistados disseram ser inviável assinar mais de um serviço de streaming. O que não é uma surpresa, considerando a realidade econômica da região. Ainda assim, eles encontram outros caminhos para consumir streamings. Como?
no bolso?
no bolso?
Os preços ainda cabem
Os preços ainda cabem
Reação dos usuários
Reação dos usuários
– Cancelar o serviço: 1 em cada 4 latino-americanos cancelaram uma assinatura em 2023 devido ao aumento de preços. – Testar gratuitamente: no Chile e no Peru, 38% e 35% usam o período gratuito de streamings e cancelam quando já assistiram tudo que queriam.– Compartilhar senhas: 46% dos usuários da região o fazem.– TV Box: 28% usam TV Boxes para acessar conteúdos pagos gratuitamente.
ao aumento de preços
ao aumento de preços
Confira outros insights sobre o cenário desafiador dos serviços de streaming na América Latina em nosso estudo completo.: 👇👇